NOSSOS PROJETOS

A Convergência pelo Brasil nasceu da mobilização de ex-ministros da Fazenda e ex-presidentes do Banco Central em torno da percepção de que a recuperação da economia brasileira pós Covid 19 implicará imensos desafios à sociedade. E, também, da convicção de que para reparar os problemas sociais e econômicos agravados pela crise sanitária, e voltar a crescer de forma sustentável, o país terá de considerar os riscos climáticos na definição de medidas de ajuste e estímulos internos, bem como nas ações voltadas a ampliar sua integração internacional.

A Amazônia no Centro é uma campanha formada por um consórcio de projetos sobre a Amazônia, que tem como objetivo ressaltar a importância da Amazônia Legal para o desenvolvimento econômico do Brasil.

Considerando o imenso potencial de iniciativas de desenvolvimento sustentável e o fato de que a exploração ilegal da floresta, além de gerar danos irreversíveis ao ecossistema, cria riscos à economia brasileira, o projeto quer trazer a Amazônia para o centro do debate sócio-político, de forma que seja possível o desenvolvimento da região em todos os âmbitos (educação, economia, tecnologia, emprego, oportunidades, segurança).

O Prêmio Melhores ONGs tem como missão reconhecer e divulgar as ONGs do Brasil que mais se destacam anualmente pela sua excelência em gestão, governança, sustentabilidade financeira e transparência. Acreditamos que, além de defender causas, todas as organizações devem trabalhar de acordo com padrões adequados de gestão, planejamento e transparência. Também cremos que isso incentiva a decisão de doação das pessoas em tempo e dinheiro. A participação na seleção Melhores ONGs é aberta e gratuita para todas as associações e fundações sem fins lucrativos, qualquer que seja o seu porte e localização geográfica / local de atuação no país.

Uma nova economia é possível. Acompanhamos transformações sem precedentes na história mundial nesses últimos anos. O mundo mudou. A forma de nos relacionar também. Hoje, percorremos grandes distâncias sem sair do lugar e nos demos conta que nossas ações geram muito impacto. Não há mais tempo a perder, precisamos agir hoje!

O Conexão Pelo Clima é um dos eventos climáticos mais importantes da América Latina, um espaço de encontro para incentivar ações e soluções que sejam boas para você, seu negócio e para o planeta, com o estado da arte em inovação e empreendedorismo climático.

A ação dos grileiros é responsável por parte significativa do desmatamento na Amazônia, gerando um ambiente de violência e corrupção na região que não só destrói as riquezas naturais do Brasil como intimida os empresários e produtores rurais que gostariam de investir em alternativas legais.

A situação é tão urgente que representantes do setor privado, do agronegócio e ambientalistas decidiram se unir para exigir uma resposta do poder público. A campanha Seja Legal com a Amazônia é resultado desse trabalho conjunto daqueles que enxergam na ação do Estado e da Justiça a nossa maior chance contra o roubo e a destruição do patrimônio natural do Brasil.

A Via Elétrica é Uma iniciativa da Plataforma Nacional da Mobilidade Elétrica (PNME) com o apoio do Instituto Clima e Sociedade (iCS), que visa conectar os eventos sobre mobilidade elétrica para transporte coletivo urbano, buscando formar uma comunidade digital e uma agenda de comunicação que amplie a discussão e, principalmente, fomente novas políticas públicas para sobre o tema, marcando o mês junho com o mês da mobilidade elétrica.